17 de out de 2007

Picatrix - magia medieval disponível para download, só aqui.

Baixe aqui o Picatrix, que é um tratado de magia negra medieval, traduzido do árabe para o espanhol. Clique no BOX ao lado ou no link abaixo:

Picatrix.pdf

8 comentários:

  1. Gracias, rodolphis
    um presente de enorme qualidade que pouca gente vai saber apreciar, mas de imenso valor
    thanks

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodolfo!!!

    Pena daqui do meu PC não consegui abri o arquivo para ver o tratado sobre Magia...mas de qualquer forma gostaria de escrever que seu Site é lindo e você escreve muito bem....tanto sobre Astrologia como os Poemas ..vc é muito criativo!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. a única coisa é que nao concordo que picatrix seja um livro de "magia negra medieval".
    Ele é mais um manual de magia astrológica talismanica.
    Até ai tem a negra, branca, verde, marrom, etc
    :-)

    ResponderExcluir
  4. nina, obrigado mesmo. Também Adoro webdesign e ouvir isso me deixa feliz. A diferença é que sei mais astrologia do que códigos de internet, como o HTML ou outros mais herméticos ainda...

    ResponderExcluir
  5. Algumas considerações:

    "Magia" é a Ars Magna. Ou seja, um conjunto de procedimentos que partindo da 3ª Dimensão alteram eventos em dimensões superiores que ainda não se manifestaram (estão sendo plasmados) na 3ª dimensão (física).

    Requer: intenção (pensamento), emoção (coração) e ação (atitude de realização).

    "Alta magia": entende-se como utilizando cohecimentos mentais (sem uso de objetos físicos, tais como velas, animais etc., apenas mentalização, gestos e sonorização (Tantra, Yantra e Mantra).

    Por consequência, "baixa" magia faz uso de objetos.

    Alguns confundem "baixa magia" com magia preta ("negro" é raça, não "cor" ou ausência de cor, no caso Luz espiritual), podendo assim ser utilizada tanto para o bem quanto mal. Depende da intenção do operador (magista).

    "Branca": Quando o objetivo é ajudar alguém, sem com isto prejudicar alguma outra parte.

    "Negra": o inverso do acima exposto.

    Logo, teríamos "Alta magia Negra" - mentalismos diversos para atacar alguém. Inveja, ódio, desejo de vingança, rancor são exemplos de Alta magia negra. E todos sentimos isto, apenas que o homem comum não sabe concentrar esta energia e em seguida direcioná-la para seu objeto de ataque.

    E também "baixa magia branca": acender uma vela para uma entidade espiritual para obter proteção, saúde etc.

    De acordo com as disposições celestiais, pode-se utilizar, dentre outros, as Firdárias para escolher as disposições do ritual, as direções cardeais, os melhores momentos e mesmo os objetos a serem utilizados para criar vórtices energéticos, maximizando a ação e seus resultados.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelas considerações. Realmente, quando escrevi o artigo não sabia as distinções. Apenas sabia que o Picatrix era um bom livro para se ter devido às considerações do meu professor à época, o Robert Zoller.

    ResponderExcluir

Contato e Créditos

rtveronese@gmail.com Para dúvidas, reclamações, críticas e consultas.